domingo, 30 de setembro de 2012
"Você não me amava, apenas gostava da minha presença, quando todos te deixavam. Você não me amava, apenas gostava de ver que alguém, realmente se importava com o seu bem-estar. Apenas gostava do modo que eu te tratava, como ninguém nunca te tratou. Você não me amava, apenas me pedia para ficar, para não perder aquela pessoa, que não se importava em se entristecer, para te ver sorrir. Você não me amava, apenas se sentia importante, quando via que, um dia sem você, era muito tempo para mim. E eu? Eu te amo, desde o início. Eu te amo, mesmo que doa. Eu te amo, mesmo sentindo tudo, sozinho. Eu te amo, mesmo que hoje você diga, que nunca quis me iludir.
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
“Já perdoei erros quase imperdoáveis. Tentei substituir pessoas insubistituiveis, e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me desiludi com pessoas que nunca imaginei que me desiludiriam. Mas também, desiludi alguém, já abracei pra proteger. Já ri quando não devia. Fiz amigos eternos; e amigos que nunca mais vi. Amei e fui amado. Mas também fui rejeitado. Fui amado e não amei. Já gritei e saltei de tanta felicidade. Já vivi de amor e fiz promessas eternas. Mas também me magoei muitas vezes! Já telefonei só para ouvir uma voz, e apaixonei-me por um sorriso. Já pensei que fosse morrer de tanta saudade. Tive medo de perder alguém especial, e acabei perdendo. Mas vivi, e ainda vivo! Não passo pela vida. E tambem tu não deverias passar! Bom mesmo, é lutar com determinação, abraçar a vida com paixão. Perder com classe, e vencer com ousadia. Porque o mundo pertence a quem se atreve, e a vida é muito para ser insignificante.”
-Charles Chaplin
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
"Daí para não perder, você pede desculpas por um erro que nem foi seu."
~ Clarice Lispector.
Estou aqui pensando mais uma vez, nessa loucura que se tornou a nossa história, ou melhor, o meu sonho, alias será que realmente é um sonho? Ou será mesmo pesadelo? Se as pessoas te veem, ou nos veem juntos não nos enxergam só como amigos, conversando, rindo, brincando como todos os outros. As pessoas enxergam um brilho diferente em nossos olhares, um sorriso diferente, um clima diferente.. Mas será que esse "diferente" existe mesmo? Sinceramente estou começando a desacreditar, ou acordar pra realidade, no fundo, mesmo dizendo que não para as pessoas, eu sonhava com aquilo e queria que fosse de verdade, que fosse pra valer, e não a ajuda de alguns, pra aumentar meu mundinho de sonhos patéticos.
É, aprendi a viver sem aquele garoto. Aprendi conviver com outros garotos, retribuir outros carinhos, gestos e atenção... Eu admito pode até não ser a mesma coisa, afinal, sei que não é amor. Mas eu também, não esperava que fosse pois, aprendi a conviver, e não esquecer. Sinto falta do meu menino, de tudo que não pude dar, ou até do que dei e durou pouco, ou muitas vezes do que não foi recíproco, mas não depende só de mim. Então, eu estou aqui, aos poucos aprendendo que a fila anda, e que mesmo te amando não posso parar minha vida, por algo confuso, e feito de sonhos...
Pois é, o garoto achava que eu era muito menina, e me deixou parti. Hoje eu encontrei um homem que me acha uma menina mulher, e mesmo sabendo que não o amo, não desiste de mim. E melhor, não se conforma com uma vida de sonhos e ilusões como o garoto, ele prefere a realidade, ele me quer pra valer...
A vida nos da chance de sermos felizes e às vezes nem percebemos, precisamos abrir bem os olhos pra não deixarmos quem realmente nos merece parti.
Graziele Marques
"O que eu realmente quero que você saiba é que não importa o tempo que passe, o que aconteça ou o que a vida nos ensine. Não interessa quem somos ou quem vamos nos tornar. O que vale é o que carregamos dentro de nós. E você, guarde isso na memória para todo o sempre, eu te carrego junto comigo todos os dias."
~ Clarissa Corrêa.
“- Foi por amor.
- Nossa, imagina se fosse por dor.”
— Caio Augusto Leite.
domingo, 23 de setembro de 2012
As pessoas, de muitas maneiras estranhas, tortuosas, piradas, no final das contas só querem amar e ser felizes.
Caio Fernando Abreu
" - Senta aqui menina, me responde uma coisa; O que a paixão e a chuva têm em comum?
- Ah, essa é fácil senhor, ambos fazem bem a nossa alma, renova o ar, o espírito, o coração…
- Minha pequena, você até que não esta errada, mas não é essa a resposta que eu queria ouvir.
- Mas porque senhor? E qual seria a resposta ideal?
- Quer mesmo saber?
- Sim!
- O que a paixão e a chuva têm em comum, é que, em alguns momentos de nossa vida, apesar de suas belezas, quanto mais nos protegermos das duas, melhor pra nossa saúde. "
~ Markyn Ferreira.
- Ah, essa é fácil senhor, ambos fazem bem a nossa alma, renova o ar, o espírito, o coração…
- Minha pequena, você até que não esta errada, mas não é essa a resposta que eu queria ouvir.
- Mas porque senhor? E qual seria a resposta ideal?
- Quer mesmo saber?
- Sim!
- O que a paixão e a chuva têm em comum, é que, em alguns momentos de nossa vida, apesar de suas belezas, quanto mais nos protegermos das duas, melhor pra nossa saúde. "
~ Markyn Ferreira.
sábado, 22 de setembro de 2012
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
De Janeiro A Janeiro
Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar
Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar
Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar
Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar
Nando Reis
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Vó (:
O meu maior medo, é te
perder vó. Meu tesouro, razão dos meus dias. Aquela que juntamente com os meus
pais, me fez ser quem eu sou, com todos os defeitos e qualidades, afinal
ninguém é perfeito. Tentar descreve-la é impossível, as lágrimas me vem aos olhos,
e as lembranças me fazem sorrir, sem conseguir achar a definição pra todo esse
amor. Exemplo de vida, de superação é o que você representa, cresci te vendo em
cima de uma cadeira de roda impossibilitada de andar, e mesmo assim, não tenho
lembranças de te ver triste. Sempre me ensinou a não desistir dos meus sonhos,
por mais que as coisas estejam dando errado, me fez ver que tudo passa. Daqui
uns dias a minha vozinha faz 68 anos de idade, e 14 anos que esta sem andar.
Tantos problemas de saúde, tantas perdas, tantas quedas e mesmo assim, ela me
faz ver, que nada é impossível quando acreditamos, quando temos fé, e o apoio
de quem amamos. Me ensinou o valor de uma família, me apoiou na separação dos
meus pais e me fez ver que eu nunca vou estar sozinha, que mesmo de longe, ela
vai está ao meu lado, como sempre. Às vezes temos umas birrinhas, afinal somos
duas teimosas, mas, na mesma hora estamos de bem. Obrigada vozinha por ser meu
anjo aqui nesse mundo tão perverso. Valeu por cada palavra dita, pelo carinho,
pelo cuidado, pela confiança, pela formação que me deu, por acreditar em mim, e
nos meus sonhos, quando até eu mesma achava não ser capaz de realiza-los... Ah
vó, se eu for agradecer por tudo que você faz pra mim, nunca terminarei de
escrever, enfim, valeu por você existir. O valor de uma pessoa não está na
roupa que ela usa, na comida, no carro, no emprego, na casa que ela tem... E
sim dentro de cada um, no caráter. Não adianta poder "fazer tudo" e
não fazer nada pra melhorar esse mundo. Mesmo possuindo dificuldades, por causa de um triste acidente, a mulher da minha vida está sempre ajudando ao próximo, sem pedir nada em troca. Se cada pessoa que existe nesse mundo tivesse só um pouquinho da coragem, dessa mulher acredito que o mundo seria melhor. Por isso, nunca vou me cansar de dizer: Hoje eu TE AMO mais que ontem, e muito menos que amanhã,
minha vó, mãe, guerreira. Minha rainha sempre te amei e vou te amar. Obrigada
Por TUDO!
Graziele Marques
“Ela diz que não sente mais nada. Nada, entende? Só raiva, desprezo, nojo. Ou seja, só arrumou um novo jeito de gostar.”
— Gabito Nunes.
— Gabito Nunes.
“Sabe aquela maldita sensação que fica quando um filme de comédia romântica acaba? Aquela que vem depois do “felizes para sempre”. The End. É exatamente assim que me sinto toda vez que a gente se vê. Sei que é pra sempre, mas sei também que mesmo assim, acabou.”
— Bruna Vieira.
''Agora, você me confessa que não sabe o que houve, não entende porque ela é tão complicada e deseja saber o que há para o futuro. Nada há. Os sentimentos mais fortes e mais ousados acabam por se desvanecer com os equívocos em que nós mesmos nos envolvemos.''
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
“Passo cada segundo do meu dia me jurando ser indiferente com você. Você fala comigo, eu cumpro a promessa. Você não entende, pergunta se eu tô chateada e o que aconteceu. Não foi nada. Só tô cansada de você, de nós, de tudo isso. Tô de partida, malas feitas, mesmo você não acreditando. Pra não me cansar mais ainda, paro no ‘Não foi nada’. E você sai, irritado e com um “tchau” que eu odeio mais que tudo. Mas já não importa, tchau pra você também. Afinal, nada pode ser mais difícil do que ficar na situação que eu tô a tanto tempo. Ser indiferente vai ser fácil. Dor é normal, se não for forte, eu já nem sinto mais. Sempre te tratei melhor que todos os outros, e o que você faz que te torna melhor que eles? Seguindo essa lógica, teria o direito de te tratar até mal. Mas não sou assim, uma pena. Acontece que agora eu não dou mais o meu melhor pra quem me dá pouco. Não corro atrás de quem não dá um passo por mim. Não faço festa quando alguém que sabe que eu tô louca de saudades e não move um dedo pra me ver, vem numa droga de chat e fala “E aí”. Te acostumei muito mal, mas agora vou desacostumar. Porque meu medo de te perder, virou meu objetivo, então nada me prende. E se ir te matando aos poucos levar um pedaço de mim, que leve. Porque a dor de você na minha vida me afeta inteira e eu não aguento mais.”
- Tati Bernardi.
domingo, 16 de setembro de 2012
Eu lembro do dia que você me ligou pra ouvir da minha boca que a gente tinha, enfim, terminado. Que eu tava bem com outro e era isso, vida que segue pros dois. Que era isso mesmo que eu queria. O dia que você me ligou pra dizer que tava mal com tudo isso e que você achou que a gente fosse namorar em pouco tempo. Que a gente se gostava tanto, se eu tinha certeza mesmo que era isso que queria pra mim, pra nós. Foi a coisa mais linda que você já vez. Eu quis sair correndo e ir te abraçar forte, pra sempre. Eu quis chorar, porque eu sempre esperei tanto por isso e você fez logo quando eu tava tentando de novo, quando eu tava superando você e toda a sua ausência. Você e esse seu jeito de deixar a gente pra amanhã, me varrer pra baixo do tapete, me guardar na cabeceira. Eu quis fazer um sorteio de mim pra não ter que escolher entre o novo e o velho. Pra não ter que assumir a culpa de me arriscar e poder jogar a culpa na sorte, destino, qualquer outra coisa no mundo. Eu queria ter me declarado por horas e resolver nossa vida naquele instante, mas eu não tava sozinha e tive que desligar. Nessa hora, não era eu a frágil entre nós dois. Não era eu agoniada do outro lado do telefone, querendo respostas e soluções. Tanta coisa acontece em poucos meses. Tudo que era novo termina, como sempre, e eu me vejo só e sua, como sempre também. Dizem que vontade dá e passa, mas a minha continua sendo outros telefonemas como aquele, você meu, enfim. E não passa nunca, por Deus. Queria um novo romance por mês, só pra ir em direção à porta e você me chamar de volta assim. Uma pena você só ligar nessas horas e desperdiçar todas as horas que só você pode ter de mim.
Marcella Fernanda
Por baixo ou por cima de mim!
Fazemos tudo errado, mas no fim dá certo,
Se a gente fica longe, o amor fica mais perto.
Somos tão desiguais, anormais,
Parecidos de mais.
A gente fica de mal por qualquer coisa atoa,
Mas um minuto é muito e a gente se perdoa
E começa de novo o que nem teve fim.
É assim,
Depois de tudo você sempre acaba
Por baixo ou por cima de mim.
Se eu saio, você fica cheia de ciúme,
Se eu chego, você vem checar o meu perfume.
Se é você quem sai, perco a paz,
Sou ciumento de mais.
A gente fica de mal por qualquer coisa atoa,
Mas um minuto é muito e a gente se perdoa
E começa de novo o que não teve fim.
É assim,
Depois de tudo você sempre acaba
Por baixo ou por cima de mim.
Somos imperfeitos, e perfeito mesmo é só amor,
Só o amor supera tudo.
Por isso enquanto a gente se amar
Nada vai separar nós dois... (8)
Jorge e Mateus
— Lara Oliveira
“Saudade dói. Dói forte. É como se alguém estivesse apertando o seu coração; estrangulando-o. É uma dor imaterial. Não dá pra fazer curativos. Mas há consistência neste imaterial. Eu sinto saudade dos sonhos. Do cheiro. Do gosto. Das carícias trocadas. De tudo que poderia ter sido. Não foi. Eu sinto saudade das palavras doces. Do olhar carinhoso. Dos planos loucos. Eu sinto saudade também do que não existiu. Queria tanto que tivesse existido. Mas não houve. Eu sinto saudades. Ela mora em mim. Um dia para de doer. Ela está começando a ir embora. E eu já sinto saudades.”
Caio Fernando de Abreu. |
sábado, 15 de setembro de 2012
'' Alguém me perguntou se eu conhecia você, um milhão de memórias passaram pela minha mente e eu sussurrei: - Não mais.''
Caio Fernando Abreu
"Brigam, Brigam, Brigam, Brigam, Brigam, Brigam, Brigam, Brigam, Brigam, Brigam, Brigam, Brigam, Brigam, Brigam e brigam, mas no fundo se AMAM."
- Tati Bernadi
“E no meio de tanta gente eu encontrei você. Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio. E eu que pensava que não ia me apaixonar, nunca mais na vida. Eu podia ficar feio, só perdido, mas com você eu fico muito mais bonito, mais esperto. E podia estar tudo agora dando errado pra mim, mas com você dá certo. Por isso não vá embora, por isso não me deixe nunca, nunca mais. Eu podia estar sofrendo caído por ai, mas com você eu fico muito mais feliz, mais desperto. Eu podia estar agora sem você, mas eu não quero, não quero.”
— Marisa Monte.
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
"Estou de salto. Passei maquiagem e até coloquei aquele vestido que você elogiou uma vez. Desobedeci meus pais. Deixei de lado minha última promessa. Quebrei meu cofre. Olhei no espelho antes de pegar a chave, e vi no reflexo o quanto depois de tanto tempo, você ainda me fazia ficar parecendo uma boba."
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Passei tanto tempo sem amar, que você veio e eu te amei e nem percebi, só depois que foi embora, que eu me encontrei com os sentimentos perdidos, me encontrei? Sim! com o amor que só eu e você sabemos como localizar dentro de nós... Éramos um só e nos separamos por descaso meu, você disse ADEUS e eu chorei, lagrimas de tristeza e outras de alegria, por saber que a melhor parte da minha vida foi com você que vivi. Quero saber se um dia possamos voltar a nos amar? Hoje tenho maturidade de assumir tudo o que eu ñ assumir, fazer tudo, ou quase tudo o q eu ñ fiz. Amar-te como ninguém te amou... Te aceitar e esperar q assim também me aceite, pois te amo, e pra mim você ñ tem defeitos. volta pra mim meu preto...
-Rafaelly Oliveira
E derrepente me vi pensando em você, então resolvi engoli meu orgulho e assumir que a saudade traz dor. E no mesmo momento, o telefone tocou, e era você, nem acredito, mas era você. E essa voz doce que me encanta falou meu nome, depois de tanto tempo. Poderia até dizer que não a reconheci, mas é impossível esquecer a paz que ela me transmite, a segurança que eu sentir.
E essa voz, admitiu sentir minha falta, falta do quanto eramos mais, muito mais, amigos, apaixonados, companheiros, implicantes, verdadeiros, enfim, falta do que um representava pro outro, e que infelizmente está se perdendo. Eu mudei, ele também mudou. E assim, é a vida. Mudei porque cansei de implorar por atenção, por carinho, por cumplicidade, de alguém que não quer sonhar junto comigo. Parei de esperar que você chegue, se quer ficar fica, mas fica mesmo, se é só uma visita vai logo antes que eu comece a sonhar sozinha de novo.
Não! Por favor, nunca duvide do que eu sinto, a sua dúvida é a minha maior dor. Pois, eu te quero sim, hoje muito mais que ontem, não vem dizer que você não sabe! Mas, eu quero você por inteiro, pra vida toda, então se quiser ficar, fica, prometo doar o meu melhor pra você, e se não, vá, e não volte mais.
Graziele Marques
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
E agora, querido? Nesse segundo falta um pouco menos pra você voltar do que faltava um segundo atrás. Quantos segundos ainda faltam? Posso te esperar? Devo ir aí correndo e te arrancar dos braços da vida te mostrando que aqui do meu lado é seu lugar? Me diz o que fazer, estou tão desolada. Sinto sua falta. Sinto falta do seu carinho, do seu cuidado, da sua voz, de você me pedindo sorrisos na madrugada e do seu ciúme sem porquê. Mas chega de choro, o sol acordou e manhã é hora de riso. Sorri você daí também! Te mando um beijo meu.”
— Sempre aqui, Cecília.
"Parei de implorar companhia dos outros, se quiser ficar fica, se não quiser adeus."
- Clarice Lispector
domingo, 9 de setembro de 2012
“A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos. Tudo bem. O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.”
— Chico Xavier.
- Quem não procura, não sente falta, moço
- Engano seu, pequena. A nostalgia tortura e todo dia o coração implora pedindo pra voltar.
- Porque não volta, então?
- A saudade é grande, mais o orgulho é ainda maior menina.
- Caio Fernando Abreu
O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas. Mas, acima de tudo, o tempo traz verdades.
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Estou aqui mais uma vez pensando em você, talvez nem lembre mais dessa minha mania de transformar em palavras meus pensamentos, principalmente quando eles desrespeitam a você. Muitas pessoas pensam que eu te esqueci, “que eu estou em outra”, ou seja, que parei de sentir sua falta, que parei de te amar.
Infelizmente nem é verdade, eu tento fazer com que seja, mas sempre que dou um passo a frente pra te esquecer e virar a página, acabo dando dois pra trás e voltando a estaca zero. Mesmo sem intermédio seu, estou completamente envolvida a sua família, e isso meche muito comigo. Putz! Eu poderia ser a garota mais feliz do mundo, porque eu conquistei mesmo sem perceber a família do meu amor, mas não estou, pois de que adianta tudo isso, se não te tenho. Estou tão perto de ti, e ao mesmo tempo tão longe.
Basta olhar no fundo dos meus olhos pra ver que já não sou aquela garotinha de antes, tudo que eu preciso é disso. De que você perceba, que não te esqueci, só estou tentando aprender a me acostumar com sua ausência, é diferente. Mesmo sem querer ainda acredito que iremos viver tudo que sonhamos, será que é tão difícil perceber que eu ainda insisto em nós, que eu ainda espero por ti?!
Graziele Marques
Você só saberá realmente o que é o amor, quando lhe perguntarem sobre ele e você não pensar em uma definição, mas em um nome.
— Bob Marley
— Bob Marley
— Meu ex vai casar, tô péssima.
— Mas você tinha esperanças?
— De que ele fosse infeliz pra sempre? Claro!
Tati Bernardi
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Sempre gostei dessas pessoas que dizem logo de cara quem são, talvez por isso meus melhores amigos sejam os mais filhos da puta, idiotas, cretinos e honestos.
Gabito Nunes
Ser fiel? Não é uma obrigação, mas sim uma atitude recíproca de pessoas que se amam, que se respeitam e sobre tudo, que dão valor aos verdadeiros sentimentos e não os confundem com aventuras. E a fidelidade deve ser usada em tudo na vida. Ser fiel aos amigos, com a família, aos seus princípios, sem passar por cima das pessoas. E independe de sua orientação sexual, cultura e classe social. A fidelidade está na mente e no coração, naquilo que você é, no seu caráter.
"Você não precisa saber que eu choro porque me sinto pequena num mundo gigante. Nem que eu faço coisas estúpidas quando estou carente. Você nunca vai saber da minha mania de me expor em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar. Muito menos que eu estou escrevendo sobre você neste exato momento. E não pense que é falta se consideração eu dividir tanto de mim com tanta gente e exclui você dessa minha segunda vida, porque há duas maneiras de saber o que eu não digo sobre mim: lendo nas entrelinhas dos meus textos e olhando nos meus olhos, E a segunda opção ninguém mais tem."
- Verônica H.
Saudade não é um bom motivo para ter de volta as pessoas que você tratou com descaso enquanto estavam do seu lado.
-Ana Carolina
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)