terça-feira, 30 de abril de 2013

Recomeçar! o/

Sabe o que é finalizar, o que na verdade nunca começou? Só pra poder iniciar tudo de novo, outra vez. Só que dessa vez, com novos personagens, novos rumos e sem fim, sem recomeços, sem ilusões. Enfim né, sem muitas vírgulas.
E assim, um novo dia nasceu com ele expectativas do que agora esta por vim, ainda contendo lembranças daquilo que nem sequer chegou a existir, mas marcou. Com um sentido diferente, um despertar a vida, e ao que realmente mereço. O dia amanheceu nublado, normal, estava exatamente como eu naquele momento. As coisas estavam no meio termo, os meus medos, receios queriam sair de debaixo da cama, queriam voar pra bem longe, e só estava ali a espera do sol aparecer, e com o tempo assim como o meu sorriso foi aparecendo. E quando abrir a janela, um vento forte e inesquecível tomou conta do meu quarto, da minha vida, de mim. E aquele sorriso espontâneo de despertar saiu, só de lembrar que agora é vida nova. A poeira embaixo do tapete voou longe e a bagunça estava grande viu.
Era o dia do recomeço, do começo do fim e do resto da minha vida. Da minha paz. Dormi como sempre, esperando que tudo passasse e nessa noite realmente passou. Ficaram pequenas cicatrizes, claro. Não vou ser hipócrita de dizer que de nada valeu todos esses anos, mas posso dizer que não olharei, mas pra trás e sentirei um aperto, uma dor por tudo que não aconteceu, por tudo que não deu certo, por tudo que alimentei sozinha enquanto me esqueciam por ai.
Podia dizer que hoje é dia de faxinar a minha vida, jogar fora o que não dá mais, o que já está gasto, o que pode se tornar lembranças ruins, e até aquelas coisas que podem trazer muitas saudades, afinal isso não faz bem a ninguém e, é eu bem sei disso. Só preciso por em prática. Bom, a faxina está sendo um pouco difícil  da preguiça rs, e um pouquinho de remorsos não é fácil deletar fotos, números, mensagens, datas, momentos, tão inesquecíveis apesar dos pesares. Mas digamos que comecei enxergar as coisas diferentes e aos poucos tudo isso vai estar renovado. Até aqui está tudo lindo, por enquanto nada de recaídas  pontadas no estomago, lágrimas ou coisas do tipo, não mais. Foram tantos anos assim, que chega né?! Alias demorei até muito. Estou tão bem, que nem me reconheço, depois de tantos anos se desgastando  sonhando, lutando pelo que não valia apena que hoje só quero aproveitar.
Booooom Diiiiaaa vida linda! Estou de volta, sei que demorei, mas não importa voltei. E voltei com tudo, ainda estou meio que estranhando as novas mudanças, o novo rumo que a vida anda me levando, afinal foi muito tempo se desgastando com a incerteza de um amor, de um sonho, de uma vida. Pois é, recomeçar é ir em frente, apesar dos erros e acertos, apesar de todo cansaço, de todo espinho encontrado no caminho, é seguir em frente sem medo de errar mais uma vez. Porque se cair, levanta. Se algo te fizer perder o riso, é só lembrar que vai sempre existir um motivo maior pra tudo isso, e o meu lema hoje é: “Nada como um dia após o outro!” deixar de seguir é que não pode, deixar de ser feliz muito menos.
E que venham muitas e muitas janelas pra ser abertas nessa minha vida, estou me sentindo tão leve depois desse fim, que só tenho vontade de redescobrir o mundo, as pessoas que eu já não conseguia enxergar. E os olhos brilham como o dia uma criança aprendendo a dar seus próprios passos.
“Só por hoje não quero mais te ver, só por hoje não vou mais tomar a minha dose de você, cansei de chorar feridas que não se fecham”. Pois é, comecei despertar sem nem perceber. Lembra quando te contei que recebi uma rosa de um estranho, coisa que em anos você nunca teve coragem de fazer. Andava tão vazia, que você e toda essa história que nem chegou a acontecer fazia mais sentindo, alias acho que nunca fez, pelo menos pra você. Hoje reparo nas flores, me comparo a ela desde o momento que elas brotam. Talvez você não saiba, mas você só fazia os meus espinhos aumentar, e diminuir a minha beleza com suas doces ilusões. Talvez na verdade você nunca tenha me enxergado, eu só tenho sido um porto seguro, aquele lugar que quando tudo desse errado você podia se apoiar, você não precisava me conhecer pra valer, só saber que eu sempre estaria ali contigo. 
Eu sou aquelas flores que você nunca me deu. Eu sou aquele sorriso que você nunca surpreendeu. Eu sou aquele “te amo” que nunca foi verdadeiro... Chega né, eu sou tudo aquilo que você nunca valorizou.
Brincar de colocar vírgulas no que nunca existiu, anda me dando noz no estomago, agora vou deixar outra pessoa brincando contigo viu, mas tenho certeza que ela nunca será melhor do que, pelo menos de uma coisa todo esse tempo serviu, pra sermos espelho um do outro. E sendo assim, não estou mais afim de refletir tudo de novo. Boa sorte, e vê se não fica triste, porque toda a solidão que existe nunca vai superar todo o tempo que você me enlouqueceu. Fica bem, fica sem, porque o jogo acabou pra mim, já decorei todas as suas desculpas clássicas, pra te deixar esperando até o fim. Sou louca, sou livre, sou linda, sou minha e hoje é o dia de viver pra mim.

Graziele Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário