terça-feira, 2 de outubro de 2012

521276_381595608569248_1123129582_n_large
Estava aqui pensando em como apesar de todas as minhas loucuras, ilusões, ou seja, em como cada um dos meus quase amores, conseguiram me ajudar a mudar, contribuíram para eu ser o que sou. Em que parte será que deixei de ser aquela menina com medo de se magoar, medo de viver?! Nem lembro, ao certo só sei que talvez foi a mais importante. E de uma coisa tenho certeza foi com um dos garotos que entrou na minha vida. Quando será que eu parei de seguir algo, e comecei a me impor no mundo, me impor sobre as coisas. É, agora eu sei que realmente nada é por acaso, e que no fim tudo terminará da maneira como tem que ser.. Sinto como se fosse aquela música: “Se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi!”... Totalmente clichê, eu sei. Mas é assim que me sinto.
Aprendi a confiar desconfiando, pois eu percebi que não conhecia nem a mim mesma, muito menos a alguém que está ali ao meu lado por pouco tempo. Por falar em tempo, nem ele pode determinar se você conhece, ama, confia em alguém. Pois muitas vezes, acabei por me enganar, mas hoje em dia eu posso dizer que aprendi.
Percebi que as palavras doem, que as vezes o silencio pode ser a solução e que pode valer muito mais do que muitas palavras. Mas, também que a verdade deve prevalecer sempre, em todo e qualquer tipo de relação. 
Com os garotos eu aprendi que por mais crianças que sejam, temos que enxergar que as pessoas não são brinquedos e que elas possuem sentimentos. Aprendi a ter paciência, quando muitas vezes queria explodir e gritar para o mundo inteiro ouvir o que eu estava sentindo, percebi que não vale apena. Afinal, a dona dos problemas sou eu.
 Gente que passou pela minha vida como um vento e fez eu crescer mais do que pessoas que conheço há décadas. Quando as coisas tem que acontecer elas acontecem mesmo, independente de você querer ou não. O mundo é tão pequeno, as vezes as lembranças, vem a tona nos momentos e lugares que você menos espera. E você pensa tanto naquilo, em como vai acontecer, se você vai saber lidar com a situação, se vai ter superado. Muitas vezes sofri e chorei por antecipação, por duvidar da minha capacidade de crescer, mas eu to crescendo haha.
Os meus amores, me ensinaram a me valorizar, a não ter medo. Me ensinaram a olhar nos olhos, e acreditar, que homens existem e que moleques de vez em quando é bom conhecer, afinal, eles ajudam agente a crescer, a melhorar o gosto, a opinião. Em cada decepção que passei, fiz uma lista. Agora eu refaço em geral e só vejo coisa boa, me ensinou a esperar, a ter paciência, a ser sozinha, a desapegar do que não vale apena, e a ser indiferente com o que merece, sinceramente estou muito mais feliz agora, e vou ser grata eternamente aos idiotas que me ajudaram. Posso sofrer, me magoar muito ainda nessa vida, mas a menina mulher que me tornei vai saber superar mais uma vez, hoje eu sei, eu sinto!

Graziele Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário